terça-feira, 5 de junho de 2012

OS CARIMBOS DATADORES COM HORÁRIO SÃO RAROS?

Frente a uma afirmação que fizemos em post anterior onde dizíamos que os carimbos com horários são raros o amigo e diretor da ABRACAR Geraldo de Andrade Ribeiro fez o seguinte comentário:
"Quanto aos carimbos com hora, discordo frontalmente que sejam "raros". Existiram durante anos e anos, na mesma cidade com os diversos horários. Nem sempre as 24 horas, apenas os horários convenientes e atrelados à chegada dos correios ambulantes (e a saída dos mesmos). De noite chegava muita carga em  Santos, por exemplo, e devia ser carimbada de madrugada (até 5 H.M.), para ser triada e entregue no mesmo dia. Sem este carimbo, deixavam os malotes para a turma da manhã e acabavam sendo entregues somente no outro dia. Até cidades pequenas, do interior de SP tiveram carimbo com data, face a ser entreposto de linha. Os de Santos, Rio, Campinas, SP existem aos milhares."
Nossa afirmação de raridade baseava-se apenas no número reduzido de cidades que dispunham desse tipo de carimbo.

Nosso amigo Javaroni de Ribeirão Preto nos enviou uma foto de um belíssimo carimbo com horário que possui de sua cidade sobre um par de selos 100 reis da série Madrugada Republicana.


Assim, por enquanto conheço apenas Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Campinas e agora Ribeirão Preto. Certamente deviam existir em mais cidades grandes. Quais seriam? Qual o último a ser utilizado? Postado por Victor Petrucci em 5 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário